<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3112570941812650138\x26blogName\x3dAmarula+com+Sucrilhos\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://amarullacomsucrillhos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://amarullacomsucrillhos.blogspot.com/\x26vt\x3d-2976303292984474389', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Mais uma 'reportagem' + hóoy gente !
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 | posted by Isadora R.

Ai, tô tão cansada !!  De ficar atoa, vê se pode. Bom gente, que saudades que eu to de voceees.  Vocês nem podem imaginar. *uuuuu*  Eu tô em Praado, na Bahia. E hoje eu fui numa praia ai, e meu pai encontrou um colega dele, e eu toda fellizinha bebendo minha COOCA COLA ! Derrepente meu estômago começou a doer *o*, eu sei que isso nao é coisa de se falar pois esse blog não é meu diario e tals, mas isso é muito importante para mim e para todo mundo. Ai eu pedi uma agua de coco, e foi ai me minha barriga começou a doer de verdade, a outra vez era mentirinhaa *o* , e ai o colega do meu pai falou que era a famosa coca-cola. Beleza, mas porque a coca iria me causar mal ?  Ele me explicou e eu fiquei pensando...

Bom, na fórmula da coca, tem um ácido que chama ácido fosfórico. Esse ácido causa um enooooooooooorme problema no nosso organismo. Mas do mesmo jeito, quem nunca bebeu um coquinha quando estava com aquela sede e comprou a propria para se saciar e sentiu aquela enoooooorme sensação de prazer, que atire a primeira pedra.  poisé xente, umas ou outras pessoas que nao bebem !!
A Coca, só não foi retirada do mercado como alimento porque o marketing dela, é ENOOOOOORME, em todo o lugar que voce vai, voce vê uma placa, um out-door, ou até mesmo um cartaz incentivando o uso dessa ''droga'' para nosso organismo.  No refrigerante (Coca-Cola) esse ácido é balançeado com o açúcar. É mais ou menos assim: colocam o ácido, mas para esconder a acidez, colocam o açúcar, para esconder o doce (que é demais) colocam ácido e por assim vai.
Com uma dose alta, você só não fica “nas nuvens” porque os receptores de adenosina (situados no seu cérebro) são bloqueados. Você nem nota, mas sua pressão dá uma leve subida. E então, seu corpo começa a produzir dopamina para estimular aquela sensação de prazer.
 O ácido fosfórico, aprisiona o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Isso também faz você eliminar cálcio (dos ossos) pela urina (o que, comprovadamente, ocasiona uma osteoporose).
Já pensou, uma menina nova, com mais ou menos 23 anos, viciada em coca-cola ?? O organismmo dela daqui a 17 anos estará uma coisa, e vai estar com osteoporose. Que horror !

E tudo o que entra, sai. E aquela mistureba garrada no seu intestino grosso, uma hora tambem tem que sair. De repente... Blargh ! Está tudo no vaso sanitário.
Você pensa que a batalha acabou, mas ainda não. Logo, logo você sentira falta do açúcar é poderá ficar levemente irritado ou sonolento. Depois de mais ou menos 1 hora e meia após a ingestão, você já jogou fora tudo o que não precisava e tambem todos os nutrientes, cálcio, etc. para manter seus ossos e dentes fortalecidos.
A poeira parece ter baixado. O ácido fosfórico triunfou sobre você, expulsando o que era útil para o seu organismo. Logo sentirá falta da cafeína (que cria dependência). Mas não fique abalado. Se você quiser passar por tudo isso denovo, vá á uma lanchonete mais proxima e compre outra coca.*o*, brincadeirinhaa'
As propagandas da Coca, são muito coloridas e então acabam chamando atenção, estimulando o consumo do refrigerante. Em geral, nenhum refrigerante é bom para o organismo, o que é menos prejudicial é o Guaraná Antartica, que tem vitamina.

Caso queira comprovar o que eu acabei de falar, faça assim:
-Pegue um osso de galinha qualquer;
-Pegue um copo e encha-o de coca;
-Coloque o osso dentro do copo e espere um tempo.
Quando for ver, o osso virou PÓ !  *o*


-----------------------------------------------------------------------------------------

Bom gente, é isso ! Um graaaaaaaande beijo e até mais !!



Oi babies, tudo bem com vocês? Somos Estela e Isadora, tão à toas que resolveram fazer um blog. Voltamos mais lindas, glamorosas, poderosas e fortes do que nunca. xoxo


followers
breve

Archives